terça-feira, 15 de junho de 2010

Sobre a Confraria

A Confraria dos Saberes define-se como um espaço de estudo interdisciplinar e clínica psicanalítica, que toma o conhecimento como a possibilidade de construção de
alternativas capazes de dar suporte a uma clinica para além dos consultórios.

Fundada em 2004 por Maria da Conceição Nobre, psicanalista a mais de 20 anos, reúne no seu espaço profissionais que atuam de forma contínua e reflexiva nas áreas da educação, psicologia e artes. Assim é constituída a Confraria - a partir de um somatório de experiências que resulta em um pólo agregador de novas iniciativas e parcerias.

Dentro da sua rotina de desenvolvimento, a Confraria realiza cursos informativos para profissionais das áreas de educação, psicologia, serviço social, no qual são trabalhados os principais conteúdos da teoria freudiana e de áreas afins, pesquisas, atendimentos clínicos.

Outros trabalhos da Confraria dos Saberes são eventos interativos, atividades abertas a comunidades de Salvador, onde são convidadas pessoas reconhecidas ocialmente por notório saber nas áreas de filosofia, política, literatura, música, história, educação, sociologia, antropologia, artes, etc. a realizar uma fala, num momento de troca de experiências entre os participantes e os convidados falantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário